Com Saúde: “Espelho meu, espelho meu…”

Todos nós, em algum período da nossa vida, desenvolvemos uma espécie de amor-ódio (às vezes mais de ódio) com o nosso corpo, o que nos leva a evitar muitas vezes os espelhos.

Quantos de vós não costumam evitar espelhos, balanças, fotografias?

Uns quilinhos a mais (resultado do confinamento, com maiores níveis de sedentarismo aliado a maior consumo alimentar), uma barriguinha mais proeminente, alguma celulite fazem com que a nossa auto-estima se sinta abalada.

Mas não tem de ser assim!

Antes de mais, as nossas preocupações com a alimentação e com a manutenção de um peso adequado devem ter como objectivo principal melhorar a nossa saúde e só depois dar resposta a questões estéticas (embora por vezes esta ordem de prioridades esteja baralhada!).

Nem sempre é fácil mudar comportamentos alimentares, saber o que comer, quando comer e que quantidades comer.

Existe muita informação disponível, por vezes nem sempre a mais correcta ou que se adeque a nós. Para isso consulte um profissional da área da nutrição, para que estruture um plano alimentar com “cabeça, tronco e membros”, que tenha em conta as suas preferências e costumes alimentares, as suas eventuais alergias e/ou intolerâncias alimentares e que o ajude a traçar metas e objectivos realistas.

Cuide de si!