Morreu ex-Presidente da Câmara de Sines Carlos Lopes Paulo

O antigo Presidente da Câmara de Sines Carlos Lopes Paulo morreu, no passado dia 31 de outubro, aos 86 anos, anunciou o município que endereçou condolências à família.

Numa nota de pesar publicada na página da internet, a Autarquia recorda que Carlos Lopes Paulo exerceu funções como Presidente da Câmara de Sines, entre 30 de agosto de 1972 e 15 de maio de 1974.

“A Câmara Municipal de Sines, na pessoa do seu Presidente, lamenta profundamente e endereça sentidas condolências à família pelo falecimento, aos 86 anos, do Autarca, empresário e cidadão empenhado nas causas públicas, Carlos Gonçalves Lopes Paulo”.

Na mesma nota, o Município, classifica o ex-Autarca como um homem “querido e reconhecido por sucessivas gerações de sinienses”.

“Carlos Lopes Paulo foi uma das figuras mais ativas do movimento associativo do Concelho de Sines na segunda metade do século XX e início do século XXI”, sublinhou.

“Da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines, de que foi Presidente, ao Carnaval de Sines, que, no seio do grupo de jovens “Os Carlos”, ajudou a organizar e modernizar, Carlos Lopes Paulo esteve sempre disponível para um exercício prático da cidadania”, frisou a Autarquia.

Mais recentemente, o ex-Autarca “destacou-se como Presidente do Prosas, Universidade Sénior de Sines, mantendo um trabalho em prol do bem comum até aos últimos anos da sua vida”, lê-se no documento. HN