António de Jesus Figueira Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Grândola
A revolução dos cravos pôs fim a 48 anos de ditadura fascista e operou profundas transformações democráticas – politicas, económicas, sociais e culturais, sendo o poder local democrático umas das suas maiores conquistas. Ao longo destas cinco décadas foram implementadas profundas transformações, que melhoraram significadamente as condições de vida das populações.
Celebrar esta data é um imperativo de todos quantos prezam os valores e ideais que Abril nos outorgou. É-o, ainda mais, num município que ficou para sempre ligado à data mais importante da nossa história coletiva contemporânea, sendo hoje reconhecido como um símbolo de resistência contra todas as formas de repressão e de afirmação de um mundo cada vez mais próspero, socialmente justo, inclusivo e fraterno, em que ninguém seja deixado para trás.
50 anos depois do 25 de Abril, importa continuar a aprofundar os princípios de liberdade, democracia e solidariedade, celebrando condignamente.
Deste modo, convido-os a participarem nas inúmeras ações que ocorrerão ao longo do ano no âmbito da celebração desta importante data e a juntarem-se a nós na grande Festa da liberdade, na noite de 24 de abril no Parque de Feiras e Exposições de Grândola.
António de Jesus Figueira Mendes
Suplemento 25 de abril
Leme 852