Nuno Mascarenhas garante estar inocente e promete colaborar com a justiça

No dia 14 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Sines,  Nuno Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines acompanhado de três eleitos da maioria PS, no Município, leu uma declaração, disse ser inocente na “Operação Influencer”, ter prestado todos os esclarecimentos e prometeu colaborar com a justiça ao longo de todo o processo judicial, afirmando que estes dias foram muito difíceis, marcantes, com impacto na sua vida pessoal e familiar.

“Estando inocente, como estou, foi com a serenidade possível que lidei com toda esta situação, convicto de que sempre pautei a minha conduta de Presidente da Câmara Municipal de Sines na prossecução do interesse público inerente ao exercício das funções para as quais fui eleito”.

Na breve declaração, Nuno Mascarenhas, garantiu que seu executivo, vai continuar a trabalhar com vista à atração de investimentos para este território.

Disse ainda “que irá aguardar com serenidade e tranquilidade pelo desfecho do processo judicial e confiar de que a justiça irá prevalecer”, agradeceu à população, funcionários da Câmara Municipal de Sines, aos colegas do executivo, e, em especial, à família por todo o apoio.

Recorde-se que o Autarca esteve detido durante seis dias, no âmbito da investigação judicial que incide sobre os negócios com lítio, hidrogénio Verde e a construção do Centro de Dados, tendo o Juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), de Lisboa, na sua decisão, decidiu aplicar a medida de coacção menos gravosa, a de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leme Site