Grândola com orçamento municipal de 21,5 milhões de euros para 2017

A requalificação de edifícios municipais e espaços públicos de Grândola, bem como de uma escola e ainda intervenções na rede viária e a construção de infraestruturas de água e de saneamento no concelho são alguns dos investimentos previstos pela Câmara Municipal para 2017, um ano que será “de obra”.

O aumento do orçamento, de cerca de 19,3 milhões de euros em 2016, para 21,5 milhões de euros em 2017 deve-se “sobretudo” a “fundos comunitários”, esclareceu em declarações ao jornal O Leme o presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes.

“[Esse aumento] tem que ver sobretudo com os fundos comunitários e com as obras que vamos lançar no próximo ano”, disse, anunciando “um investimento muito significativo no concelho de Grândola”, que pode atingir “sete a oito milhões de euros”.

O município espera contar com fundos comunitários, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alentejo Litoral e também do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Grândola.

Artigo completo na edição em papel de 03 de novembro de 2016, n.º 680