A 2ª Etapa da 41ª Volta ao Alentejo em Bicicleta termina em Grândola no dia 21 de março

Grândola prepara-se para acolher o desfecho da 2ª Etapa da 41ª Volta ao Alentejo em Bicicleta. A etapa, que se realizará no dia 21 de março, promete trazer até à Vila Morena uma atmosfera de competição e festa, num percurso que se destaca pela sua beleza e desafios intensos.

Os atletas partem da Vidigueira pela manhã e são esperados em Grândola pelas 15h46, vindos de Melides pela EN261-2, dando assim início à etapa final deste segmento da prova, cujo pórtico da meta, que estará estrategicamente posicionado junto à Praça da Liberdade, simbolizará o culminar de 180,9 Km de estrada.

A Edição deste ano será uma das mais longas na história da Volta ao Alentejo, totalizando 852,7 quilómetros divididos por cinco etapas, o que a torna por si só memorável. Não só os limites e resistência das nove equipas nacionais e seis internacionais em competição serão testados, como a riqueza da paisagem e do património alentejano serão colocados em grande destaque.

A chegada dos ciclistas a Grândola promete ser um momento de grande celebração e camaradagem, onde os habitantes locais e visitantes terão a oportunidade de testemunhar de perto as emoções únicas do ciclismo profissional.

Por mais um ano consecutivo, o Município de Grândola orgulha-se de reforçar o seu apoio e compromisso para com o ciclismo nacional e a promoção turística do Alentejo Litoral.

Leme site