Pedro Jóia interpreta Zeca

Grândola, vila jazz

O Cineteatro Grandolense recebe esta sexta-feira, dia 5 de abril, às 21h30, o espetáculo Pedro Jóia interpreta Zeca, integrado no programa Comemorativo dos 50 Anos do 25 de Abril em Grândola.

Pedro Jóia, na guitarra, apresenta-se neste concerto em dueto com José Salgueiro, nas percussões, para apresentarem obras de vários compositores portugueses, com destaque para José Afonso. Versões personalizadas criadas por Pedro Jóia, nas quais a essência das obras originais jamais se perde apesar das liberdades artísticas e interpretativas dos dois músicos.

Um espetáculo imperdível, onde se celebra a Liberdade que José Afonso tão bem reconheceu e eternizou na canção “Grândola, Vila Morena”, que foi senha da Revolução de Abril, e que será certamente entoada nesta noite, numa versão jazzística.

“Grândola, vila jazz” resulta de uma parceria entre a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG-Música Velha) e o Município de Grândola, para a dinamização do Cineteatro Grandolense através da realização de concertos de Jazz, que se tem revelado um sucesso e que tem proporcionado ao público o contacto com os maiores nomes do jazz em Portugal.