Fundação Padre Américo inaugura Centro de Acolhimento para Vitimas de Violência Doméstica no Concelho de Grândola

Fátima Moita

No dia 18 de março, a Fundação Padre Américo inaugurou o Centro de Acolhimento para Vítimas de Violência Doméstica, em Azinheira de Barros, Grândola e que se destina a utentes  com idade superior a 65 anos. No mesmo dia também foi assinado um protocolo com a Segurança Social de Setúbal

O evento contou com a presença da Ministra da Presidência, Ana Catarina Mendes, do Presidente do Centro, do Padre Sezinando Alberto, de D. João Marcos, Bispo de Beja, da Diretora Regional da Segurança Social de Setúbal, da Secretária de Estado, Isabel Malhó entre outros convidados.

Este Centro, com uma área de 1578,09 m², foi projetado para acolher vítimas de violência doméstica e refugiados. As instalações incluem: 22 quartos, sendo cinco quartos individuais, dezasseis quartos duplos com um total de 32 camas e um quarto triplo com uma cama, num total de quarenta camas.

A construção do Centro teve início em janeiro de 2022 e envolveu a colaboração da empresa Fungisteel, responsável pelo projeto, e do empreiteiro ACNunes, com a fiscalização a cargo da Prospectiva.

Essa iniciativa é fundamental para oferecer apoio e proteção às vítimas de violência doméstica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para elas.

Leme 850 / Março de 2024