40 anos do Coral Harmonia

“Um legado a viva voz” é o nome da exposição que assinala os 40 anos do Coral Harmonia, que inaugurou no dia 9 de março, na Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, em Santiago do Cacém.

Marcaram presença, a convite do Coral Harmonia, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Albano Pereira, o Tesoureiro da União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, Miguel Guerreiro e o Presidente da Fundação Caixa Agrícola, Jorge Nunes. Nas suas intervenções uma nota em comum, o enaltecimento pelos 40 anos de percurso do Coral, a renovação constante da sua formação e os embaixadores que são do Município dentro do país e no estrangeiro. O Vice-Presidente da Câmara Municipal reconheceu , também, o importante papel do Coral Harmonia Juvenil para a formação de jovens cantores, que transitam para o Coral dos adultos, dando continuidade deste legado.

Uma tarde que terminou com a interpretação de quatro temas pelo Coral Harmonia, dirigido pela maestrina Rita Candeias, um dos quais remonta a 1984, ano da formação do Coral.

A exposição é composta por painéis que contam os momentos mais marcantes destes 40 anos de história e se projetam novas ideias. Em exposição uma ínfima parte do espólio que o Coral Harmonia guarda das suas deslocações e dos intercâmbios que tem realizado. Não faltam as vestes que ao longo dos anos foram usados por diferentes formações do Coral Harmonia.

“40 anos de um percurso que marcou épocas, de uma fonte inesgotável de alegria na arte de cantar em conjunto e, acima de tudo, a tocar os corações daqueles que nos ouviram e ouvem.”

Uma exposição patente na Sala Multiusos da Fundação da Caixa Agrícola, até 6 de abril, de quinta a sábado, entre as 14h00 e as 18h00.

Leme 850 – Março 2024