Repsol atribui 40 mil euros a entidades de Santiago do Cacém

Protocolo Repsol - CMSC
Autarquia lamenta não conseguir incluir mais entidades, empresa garante que continuará com os apoios |Foto: CMSC|

A Repsol Polímeros e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e sete entidades culturais, educativas e desportivas do concelho assinaram protocolos de colaboração num montante total de 40 mil euros referentes a 2014.

Os protocolos, firmados todos os anos, distribuiram 25 mil euros pela associação AjaGato, o Estrela de Santo André, o Hóquei Clube de Santiago, o Instituto das Comunidades Educativas, o Juventude Atlético Clube, a Quadricultura e o União Sport Clube. Os restantes 15 mil euros foram atribuídos à autarquia para desenvolver actividades de caris cultural, educativo e desportivo.

Protocolo Repsol - CMSC
Autarquia lamenta não conseguir incluir mais entidades, empresa garante que
continuará com os apoios |Foto: CMSC|

O presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, sublinhou a atenção da Repsol “em ajudar a promover a cultura, o desporto e o movimento associativo no concelho.”

Este protocolo repete-se há alguns anos sendo que esta verba é dividida em uma parte para a autarquia e a outra parte é distribuída por um conjunto de entidades.

“Não conseguimos distribuir por todas é verdade, e sabemos que o desejável é que fosse mais abrangente, mas não é possível
e em conversações com a Repsol acabamos por criar um modelo que é criticável principalmente por quem não recebe e acha que devia receber, mas mais importante é podermos ajudar algumas entidades do nosso concelho que têm uma grande dinâmica na formação ao nível desportivo, cultural e educativo”, explicou o autarca.

O artigo completo na edição em papel de 02 de Outubro de 2014, n.º 632