Martin de Jesus é uma das promessas do motociclismo

Martim de Jesus, de 13 anos, que reside em Vila Nova de Santo André, é uma das grandes promessas do motociclismo.

Em declarações ao LEME, o jovem natural de Setúbal, explicou que o gosto pelas motas e pela competição começou muito cedo.

Na verdade, acho que nasceu comigo (riso), herança genética por parte do meu pai. Mas, foi uma mota 90cc no dia que fiz 9 anos (2017) que me levou às pistas de corrida. Iniciei-me na escola RL58 Rancing School, no Kartódromo de Santo André, seguiu-se outros kartódromos nacionais e depois o Autódromo do Estoril e Portimão”.

Com 13 anos de idade, Martin de Jesus, explicou o seu percurso desde que começou a competir.

Em 2017 e 2018 integrei o Troféu Velocidade 2020. Na verdade, o primeiro ano (2017) até nem correu bem. Devido a
queda em treinos, fraturei os dois braços pelo que só consegui completar 2 corridas e ficar em 14 lugar. Em 2018, consegui 3 pódios e fiquei em 2º lugar da geral. Já em 2019 com outra mota, corri no CNV na categoria Moto5 onde consegui 1 pódio e 5º na geral. A mota com a qual corri em 2020 (CNV em Moto5) deu-me muitos problemas técnicos, associado a outra lesão no braço, limitaram em muito a minha performance pelo que terminei no 8º da geral”.

A viver em Vila Nova de Santo André, cidade com vários jovens a praticar o automobilismo, Martin explicou os
projetos que tem para este ano.

Vai ser mais um ano de novas experiências e aprendizagem. Vou integrar uma nova equipa ( Team I.R.Stand ) no CNV
em SSP300. Dedicação, motivação e apoio técnico não faltam. Conto com fiéis patrocinadores que me acompanham
desde o início, mas também novos que são sempre bem-vindos.

Com muito sonhos por realizar, o jovem piloto explicou as perspetivas a longo prazo.

Penso que há sempre percalços a ter em conta, mas ambiciono ganhar o Campeonato Nacional da minha categoria
dentro de 2-3 anos. Vou dar o meu melhor para estar nas SuperBikes quando atingir os 18 anos. Entretanto, há sempre os estudos em paralelo.

A fazer a sua primeira corrida no campeonato nacional na categoria Supersport 300 (SSP300), Martim Jesus de 13 anos, do Team I.R.Stand foi 8º classificado na sua primeira corrida, depois de intensa e animada luta com os adversários mais diretos. Ao longo de todo o fim-de-semana o piloto de Vila Nova de Santo André revelou uma evolução que o fez baixar os seus tempos por volta, motivando ainda mais o jovem piloto que anteriormente competiu nas Moto 5. Domingo na corrida conseguiu o tempo de 2m00s, ficou claro que vai evoluir.

Comecei este fim de semana a fazer tempos de 2m05, acabando por fazer 2m00. Atingi um dos meus objetivos, acabar o fim de semana a rodar no minuto 2.00. Estou satisfeito pela minha evolução e participação, nesta que foi a minha 1ª corrida nesta categoria muito feroz. Foi uma corrida bastante competitiva estive sempre na luta até ao fim, diverti-me bastante e depois do que consegui, tenho novos objetivos pelos quais vou lutar para os conquistar. No fim deste mês irei participar em mais uma prova de SSP300 do nosso CNV dia 28 a 30 de Maio, que vai ser em simultâneo com a vinda do Campeonato do Mundo de SBK ao Estoril. Dedico esta corrida a todos os que me apoiam, a minha equipa, familiares, amigos e claro aos meus patrocinadores.