Festa dos Vizinhos está de volta dia 27 de maio

Após uma interrupção de dois anos, devido à Covid 19, é já no próximo dia 27 de Maio que se realiza a 15ª Edição da Festa dos Vizinhos, em Santo André. Os preparativos já começaram na festa que terá lugar no Parque de Estacionamento do Mercado Municipal (Praça), em Vila Nova de Santo André.

David Gorgulho, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André em declarações ao nosso jornal refere “é com uma satisfação enorme que voltamos a organizar a Festa dos Vizinhos, uma vez mais com a participação e apoio decisivos da Paróquia de Santa Maria e Jornal “O Leme”.

Acrescenta que “que neste regresso, estamos a promover algumas alterações ao figurino habitual e as Associações da terra passam a ter um papel mais importante na dinâmica da festa, assumindo mesmo a gastronomia de alguns países.

Adianta ainda que “voltamos a ter uma ementa muito variada e que promete fazer as delícias de todos! E claro, vamos ter a sempre tão desejada animação, com uma demonstração de capoeira e baile. Contamos que possa vir a ser uma excelente Festa dos Vizinhos!”.

A partir das 19 horas no Parque de Estacionamento do Mercado, terá oportunidade de provar um pratinho da gastronomia de vários países: Portugal (Alentejo, Trás-os-Montes, Algarve, entre outras regiões do país), India, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, Roménia e Ucrânia entre outros petiscos. Para além disso estarão à sua disposição barraquinhas de doces, quermesse, bebidas e muita música para dançar.

A animação vai estar a cargo do artista Luis Godinho e demonstração de um Grupo de Capoeira.

A Mostra gastronómica é solidária, uma organização da Junta de Freguesia de Santo André com o apoio da Paróquia Santa Maria , do Jornal “O Leme”, Associações e de  muitos voluntários.

Fátima Moita