Mercado Mensal de Santo André regressa dia 10 de junho com medidas de segurança apertadas

O feriado do dia 10 de junho marca o regresso do Mercado Mensal de Vila Nova de Santo André, após o cancelamento dos mercados de abril e maio, em virtude da pandemia por COVID-19.

De acordo com as orientações das entidades públicas nacionais e na salvaguarda da saúde de todos, a JFSA informa que devem ser respeitadas as seguintes regras dentro do Mercado Mensal: Uso obrigatório de máscara ou viseira por todos os feirantes; Disponibilização de desinfetante de
mãos em cada banca de venda; Evitar ao máximo que os clientes toquem nos produtos que estão à
venda; Respeitar o corredor de passagem entre bancas, que tem de ter no mínimo 5 metros de largura (não colocar mesas/bancas no meio das ruas do Mercado). Será obrigatório o uso de máscara para todos os visitantes/clientes do Mercado Mensal, que devem igualmente respeitar a distância social imposta. A Junta terá disponível, à porta, desinfetante para a lavagem de mãos e fará um controlo das entradas e saídas, para que sejam cumpridas as normas em vigor no que respeita ao total de pessoas que poderão estar em permanência no recinto.

A Junta de Freguesia de Santo André deliberou isentar o pagamento deste mercado de junho aos
feirantes, como medida de apoio e estímulo ao seu regresso, a juntar aos meses de abril e maio,
em que também não houve cobrança atendendo à não realização dos respetivos mercados, perfazendo um trimestre completo de isenção.

Contudo, no mês de julho, só terão entrada no Mercado Mensal os feirantes que tenham a sua
situação totalmente regularizada (mês de julho inclusivé), deixando de haver pagamentos no próprio dia do Mercado. Os pagamentos deverão ser efetuados até ao final do mês anterior ao
próximo mercado, por vale postal ou transferência bancária (enviando depois comprovativo para a Junta), ou ainda nas instalações da JFSA.