Obras no Cercal do Alentejo decorrem a bom ritmo

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, realizou uma visita ao Cercal do Alentejo, dia 22 de maio, para se inteirar dos trabalhos que decorrem na Freguesia. O Autarca, acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia, António Albino, e técnicos da Câmara Municipal, visitou as obras da Rua da Parreira, do Mercado Municipal, do Campo de Futebol do Juventude Cercalense, da Estrada da Bica Santa, da Rua João Sousa Farelo e da Estrada da Sonega.

Recorde-se que no Cercal do Alentejo estão em cursos duas importantes obras. A reabilitação do edifício do Mercado Municipal, uma obra que está adjudicada à empresa Sociedade Comercial Cansyfree, Lda, pelo valor de 161.302,13 euros, e a requalificação da Praça da Igreja Matriz, adjudicada à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A., no valor de 634,739.34 euros, que engloba o Largo da Igreja, a Rua Guerra Junqueiro, parte da Rua do Passal, da Rua da Aldegalega e da Azinhaga do Barranco. A intervenção na Rua da Parreira estende-se ao cruzamento desta com a Rua Centenários da Independência. Com esta segunda intervenção a Autarquia pretende melhorar a mobilidade, trazer maior acessibilidade e ordenar o estacionamento, proporcionando aos munícipes uma maior fruição do espaço público. Esta obra está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém no âmbito do Alentejo 2020, Portugal 2020, com comparticipação dos fundos da União Europeia através do FEDER.

As intervenções na Estrada da Bica Santa e na Estrada da Sonega, ligação a Vale Manhãs, resultam da parceria entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia do Cercal do Alentejo e têm como finalidade a aplicação de revestimento naquelas vias. As obras na Rua João Sousa Farelo são para realizar a renovação das condutas e ramais, assim como dos passeios.

A criação de um campo sintético no Cercal do Alentejo resulta do acordo que a Autarquia estabeleceu com a Sociedade Juventude Cercalense, disponibilizando um apoio de 130 mil euros para que o clube possa desenvolver este projeto e, desta forma, definir uma aposta séria na formação dos mais novos e na promoção da prática desportiva naquela freguesia.