Prisão preventiva para jovem suspeito de assassinar casal de idosos em Santo André

Foi decretada a prisão preventiva para o jovem, de 17 anos, suspeito da morte do casal de idosos, no passado dia 01 de maio, em Vila Nova de Santo André, avançou fonte da GNR.

A prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, foi aplicada apenas ao jovem, neto adoptivo das vítimas mortais, de 80 e 70 anos, que foi detido com outros dois amigos, também menores de idade, um rapaz de 17 anos e uma rapariga, de 16 anos.

A jovem que ainda foi transportada para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e o rapaz de 17 anos, inicialmente considerados suspeitos, saíram em liberdade, depois do neto das vítimas mortais ter confessado o crime.

A investigação do duplo homicídio foi entregue à Polícia Judiciária que ficou agora responsável por apurar as causas que levaram a este desfecho macabro.

O alerta foi dado pela neta do casal que estranhou o facto de não conseguir falar com os avós e contactou a GNR de Santo André.

De acordo com a GNR, quando a patrulha da guarda entrou na habitação encontrou o casal no chão, “ambos já cadáveres”, com sinais de violência provocada por um objeto cortante.