GNR detém seis pessoas e apreende 14.345 doses de droga em Sines, Setúbal e Sintra

A GNR deteve seis pessoas, entre os 21 e os 37 anos, suspeitas de tráfico de droga, nos Concelhos de Sines, Setúbal e Sintra, e apreendeu 14.345 doses de estupefacientes, tendo três dos arguidos ficado em prisão preventiva.

Em comunicado, a GNR indicou que os alegados traficantes, cinco homens e uma mulher, foram detidos, no passado dia 07 deste mês, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes nos Concelhos de Sines, Setúbal e Sintra.

Além das detenções, foi constituído arguido um homem, de 63 anos, por tráfico de estupefacientes, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.

Os três homens foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Setúbal, onde vão aguardar o desenrolar do processo, adiantou a mesma fonte.

Os outros três suspeitos, dois homens e uma mulher, “foram constituídos arguidos”, de acordo com a GNR.

No âmbito da investigação em curso por tráfico de droga, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém deram cumprimento a três mandados de detenção e a 14 mandados de busca, sete delas domiciliárias, seis em veículos e uma em estabelecimento de restauração.

A operação culminou, a par das detenções dos suspeitos, na apreensão de 14.345 doses de droga, mais precisamente 12.061 doses de heroína, 1.807 doses de haxixe e 477 doses de cocaína.

Foram ainda apreendidos 4.735 euros em numerário, cinco balanças de precisão, cinco telemóveis, três viaturas, três cartuchos, quatro ‘very-lights’ , um revólver, uma pistola de ‘airsoft’ e diverso material relacionado com o tráfico de droga.

A operação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Sines, dos Destacamentos de Intervenção de Évora, Lisboa, Santarém e Setúbal e de várias valências da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Setúbal.

Também houve reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnico, do Grupo de Intervenção e Ordem Pública e do Grupo de Intervenção e Operações Especiais da Unidade de Intervenção, tendo a Polícia de Segurança Pública (PSP) dado apoio.

Leme Site