AT apreende tonelada e meia de cocaína dissimulada em contentor no Porto de Sines

A Autoridade Tributária e Aduaneira efetuou uma apreensão de cocaína no Porto de Sines, tendo apreendido perto de uma tonelada e meia dissimulada num contentor proveniente do Panamá.

A droga foi detetada, pelas equipas aduaneiras que operam no Porto de Sines, no fundo de um contentor proveniente do Panamá que foi selecionado para controlo, através de métodos de análise de risco em uso nas diversas fronteiras externas da União Europeia, divulgou a Autoridade Tributária (AT).

De acordo com informação da AT, para “esse controlo as equipas da AT recorreram em primeira mão à utilização do equipamento “scanner”” que dispõem no Porto de Sines, tendo detetado a existência de uma enorme quantidade de um produto ocultado na estrutura daquele contentor”.

“Desse produto foram retiradas amostras, as quais permitiram identificar através de testes de identificação rápidos, que se tratava de cocaína num elevado estado de pureza”, explica a AT, acrescentando que o estupefaciente “foi entregue à Polícia Judiciária para os fins legalmente estabelecidos”.

Leme 841 /Ste