Obras na A26-1 retomadas

Via entre a malha urbana de Vila Nova de Santo André e o nó da Maria da Moita (Areias Brancas) mantém-se como estrada regional

O gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas confirmou, num comunicado enviado à imprensa a 03 de novembro, a retoma nessa semana das obras de conversão da Estrada Regional (ER) 261-5, que liga Vila Nova de Santo André ao complexo industrial de Sines, em autoestrada (A26-1).

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas disse que pinos seriam retirados gradualmente da estrada
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas disse que pinos seriam retirados gradualmente da estrada

Entretanto os pinos de sinalização temporária, colocados inicialmente há cerca de seis anos, aquando do arranque das obras, já foram retirados em algumas zonas da via.

O início das obras na A26-1 teve uma reação “positiva” do presidente da Câmara de Santiago do Cacém e pelo Movimento de Utentes de Santo André, que vão ficar “atentos” à conclusão da empreitada.

“A intervenção foi iniciada no troço compreendido entre os nós da petroquímica [no complexo industrial de Sines] e de Maria da Moita [em Vila Nova de Santo André], tendo sido já possível a retirada dos pinos de delimitação da via, que causavam problemas de segurança”, anunciou o gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

Vale a pena ler o artigo completo na edição em papel de 17 de novembro de 2016, n.º 681