Protesto no IC1 exige obras com urgência

Protesto no IC1 - O Leme
Comissões de Utentes prometem endurecer luta caso Governo não avance com obras

A manifestação pacifica juntou perto de cinco centenas de veículos que, em marcha-lenta, voltaram a exigir do Estado uma resolução para o impasse que se arrasta desde 2011 causando perigos e prejuízos para os automobilistas que circulam diariamente neste troço.

Protesto no IC1 - O Leme
Comissões de Utentes prometem endurecer luta caso Governo não avance com obras

A degradação da estrada que liga Alcácer do Sal a Grândola voltou a ser palco de um protesto promovido pelas comissões de utentes do IC1 que estão contra o estado de degradação daquele troço. A manifestação que se realizou na passada sexta-feira
contou com cerca de 500 veículos que, em marcha-lenta, exigiram urgência nas obras de reabilitação.

Manuel Rocha, porta-voz da Comissão de Utentes de Alcácer do Sal, apela à resolução do impasse entre a Estradas de Portugal e o Estado para avançar com uma intervenção naquele troço.

“Queremos que o Estado promova urgentemente a reabilitação da estrada e que resolva o impasse com a concessionária para que, de uma vez, a Estradas de Portugal retome a tutela de todo o troço da Nacional 120 porque quem passa diariamente naquela estrada sente uma insegurança em todo o trajecto”, sublinhou o responsável.

Artigo completo na edição em papel de 05 de Março de 2015, n.º 642