Atividades de animação e componente de apoio à família na interrupção letiva do Natal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal e os Agrupamentos de Escolas de Alcácer do Sal e de Torrão promoveram, de 21 a 29 de dezembro de 2023, diversas iniciativas que pretenderam ocupar de forma educativa e salutar a pausa letiva natalícia das crianças, no âmbito do programa de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Componente de Apoio à Família (CAF).

Entre as várias iniciativas ocupacionais contaram-se, por exemplo, atividades de psicomotricidade, yoga, dança e capoeira, atividades de expressão físico-motora, ateliers de expressão plástica, música, dança e de culinária, manhãs desportivas, manutenção de hortas, caminhadas e piqueniques, atividades de expressão motora e dramática, brincadeiras, eco-arte, entre outras. Realizaram-se ainda sessões de cinema no Alegro do Montijo e no Auditório Municipal de Alcácer do Sal.

Estas atividades realizaram-se no Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer, na Escola Básica Pedro Nunes (que acolheu também os alunos e alunas da Escola Básica do Olival Queimado), no Centro Escolar da Comporta e no Centro Escolar do Torrão.

Leme 845/Site