Teatro | No Limite da Dor – Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril

Começamos 2024 com um espetáculo de teatro criado a partir do livro “No Limite da Dor” de Ana Aranha e Carlos Ademar, inserido no programa das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, que vai decorrer ao longo do ano com uma vasta e diversificada programação cultural, que tem como objetivo primordial consolidar e reforçar os valores de Abril.

O espetáculo, de entrada gratuita, sobe ao palco do Cine Granadeiro, no próximo dia 6 de janeiro, às 17h00. Numa produção Lendias d’Encantar, tem encenação de Júlio Cesar Ramirez e interpretação de António Revez.

«Quatro histórias que se entrelaçam numa peça em que os espectadores de hoje podem ter acesso privilegiado à experiência vivida por muitas Portuguesas e Portugueses nas mãos da PIDE / DGS durante os anos da ditadura.

Duas mulheres e três homens – Georgina, Conceição, Manuel, Luís e Domingos, transitam durante sessenta minutos ante os nossos olhos. Não são personagens teatrais, são personagens reais que testemunham através do corpo, da voz e da emoção de um ator, experiências por elas vividas e que nos chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família.»

Leme site