Executivo entrega mais de meia centena de kits de higiene a idosos no âmbito da campanha solidária “É Tempo de Ajudar”

No âmbito da 9ª edição da Campanha Solidária “É Tempo de Ajudar”, teve lugar ontem, dia 31 de janeiro de 2023, o início da entrega de 52 kits de higiene a idosos do concelho.

Recorde-se que a Associação Coração Delta recolheu bens de higiene pessoal no Intermarché de Alcácer do Sal desde outubro do ano passado, através do Corpo Nacional de Escutas (Agrupamento 844), tendo a Câmara Municipal de Alcácer do Sal tido um forte envolvimento na iniciativa, através dos seus vários setores. A cedência dos bens foi feita em mãos por parte do presidente do Município de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e dos vereadores Ana Luísa Soares, Manuel Vítor de Jesus e Vera Letras, tendo o executivo camarário sido acompanhado por uma técnica do Setor de Ação Social da Câmara Municipal nos atos de entrega. Refira-se que a distribuição destes kits decorrerá até ao próximo dia 22 de fevereiro.

“É Tempo de Ajudar” foi um projeto criado no âmbito da Associação Coração Delta do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, e teve como objetivo geral colmatar a solidão e as necessidades sentidas pelos idosos. A campanha solidária decorreu nas lojas Intermarché de Campo Maior, Elvas, Vila Viçosa, Estremoz, Évora (Quinta do Alcântara e Frei Aleixo), Vendas Novas, Arraiolos, Redondo, Ponte de Sor, Portalegre, Beja, Moura, Serpa, Odemira, Alcácer do Sal, Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém e Sines. O Corpo Nacional de Escutas (CNE) foi parceiro do Coração Delta nesta campanha, marcando presença nas lojas com a sua força de voluntariado.