Escuteiros de Santo André na actividade “Indígena” em Moura

Nos passados dias 30/31 de Janeiro e 1 de Fevereiro o grupo de Pioneiros n.º3, de Vila Nova de Santo André participou na atividade “Indígena” em Moura.

Escuteiros

O Indígena é uma atividade que consiste essencialmente num raid (ou seja uma caminhada a pé com as mochilas às costas) com duas partes, uma diurna e uma noturna. A parte noturna com 5km e a diurna com cerca de 30km.

Esta atividade é limitada apenas a 25 equipas e realiza-se anualmente há já cinco anos consecutivos. Em todas essas edições sempre existiu um imaginário/tema. O imaginário deste ano foram as tribos Maias, sendo que cada equipa era uma tribo diferente e cada uma teve de preparar um grito e uma bandeirola/ estandarte para levar para a atividade, estas duas coisas foram avaliadas pela organização e entraram para a classificação final da atividade “Indigena”, tal como o tempo que cada equipa demorou a fazer a prova, o cumprimento das atividades propostas nos pontos do raid, se a equipa utilizou um abrigo para dormir ou uma tenda (sendo que dormir em abrigo valia 500 pontos e dormir em tenda 0 pontos), entre outras coisas.

Artigo completo na edição em papel de 19 de Fevereiro de 2015, n.º 641