Junta reativa projeto “Arregaçar as Mangas por Santo André”

A Junta de Freguesia de Santo André reativou o seu projeto “Arregaçar as Mangas por Santo André” no dia 22 de janeiro, iniciando no Bairro da Chesandré, junto ao Parque Infantil.

David Gorgulho, Presidente da JFSA-Junta de Feguesia de Santo André explica “fomos desafiados por alguns moradores para que, em conjunto, pudéssemos antecipar alguns dos melhoramentos que estão previstos para o Bairro, em particular junto ao Parque Infantil, com a pintura do muro que separa os prédios da zona de lazer, bem como o arranjo e embelezamento das mesas, bancos e caixotes do lixo de madeira ali existentes”.

“Aceitámos o desafio e vamos fazer regressar o nosso projeto, tal como tínhamos assumido no nosso programa eleitoral. Recorde-se que a iniciativa permitiu, na primeira metade do anterior mandato, fazer vários melhoramentos em alguns Bairros da Cidade e em alguns locais da nossa zona rural”, sublinha David Gorgulho.

A Junta fornece todos os materiais como era hábito nas iniciativas anteriores, (tintas, rolos, pincéis/trinchas, tabuleiros, lixa, bondex, entre outros) e em conjunto com os moradores procederam a uma intervenção que visou embelezar uma das zonas mais frequentadas do Bairro, que já estava a precisar de manutenção.

Não só os adultos jogaram mãos à obra e o Presidente da JFSA lembra que os mais novos são também muito importantes nestas ações. “A experiência diz-nos que as crianças gostam muito de participar nestas atividades e tivemos zonas e recursos adaptados para os mais pequenos, que receberam um diploma no final por ajudarem a cuidar do seu Bairro”. David Gorgulho expressou o seu “entusiasmo e motivação por ver novamente o projeto em andamento”.