FMM Sines vence prémio de melhor programa cultural

O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo venceu a edição de 2024 dos Iberian Festival Awards na categoria “Programa Cultural” (Portugal e Espanha). É a quinta vez que o FMM vence esta categoria dos prémios na competição ibérica.
O prémio, entregue numa gala realizada em Granada, Espanha, no dia 15 de março, reconhece, em particular, a programação de iniciativas paralelas do festival, que, em complemento aos concertos, estende o festival às outras artes, promove a reflexão e fortalece a ligação ao território.
Atividades para bebés e crianças, workshops, visitas guiadas, animação de rua, educação ambiental, palestras, exposições e uma feira do livro, do disco e do cartaz foram algumas das componentes do programa de iniciativas paralelas do FMM em 2023.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Sines e Diretor do festival, Nuno Mascarenhas, “este reconhecimento vem mais uma vez demonstrar o valor do FMM não só na promoção do diálogo intercultural através da música, mas também das outras formas artísticas e do pensamento, com forte participação das crianças e das famílias.”
Os Iberian Festival Awards são organizados pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música. Desde 2016, o FMM Sines já foi galardoado 13 vezes com o prémio, sete vezes na competição ibérica e seis na competição portuguesa.

Leme site