Lauak prevê começar produção em Grândola em 2019

Investimento de 32 milhões de euros da empresa francesa de indústria aeronáutica vai criar mais de 200 postos de trabalho

A empresa do setor aeronáutico Lauak vai investir 32 milhões de euros em Grândola para produzir componentes para a indústria aeronáutica a partir do início do próximo ano. O processo de recrutamento para a formação de operadores está já a decorrer. O projeto foi apresentado em Grândola, onde foram recolhidas candidaturas.

A construção das instalações industriais da empresa em Grândola, um projeto de investimento de “32 milhões de euros”, aguarda a conclusão de formalidades, como a assinatura do contrato da obra e a obtenção da licença para remoção de terras, adiantou em declarações ao jornal O Leme o diretor-geral da Lauak Portugal, Armando Gomes.

“A primeira fase é a remoção de terras e na segunda fase vamos começar a construir para que em outubro a construção principal tenha terminado e as máquinas comecem a ser instaladas”, disse o responsável da empresa, que prevê começar a produzir no início de 2019.

Artigo completo disponível na edição em papel de 25 de janeiro de 2018, n.º 708