“Há 40 anos que a população ansiava por este equipamento”

O ministro da Saúde inaugurou o Centro de Saúde de Sines. O presidente da ARS apontou Santiago do Cacém como prioritário para nova unidade |Foto: CMS|

O novo Centro de Saúde de Sines é uma das 70 infraestruturas do género que o governo prometeu construir “até ao final da legislatura”. O compromisso foi recordado pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, em declarações aos jornalistas, após a inauguração das novas instalações.

A inauguração do Centro de Saúde de Sines, a 08 de junho, serviu de mote ao ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, para lembrar que, “até final da legislatura”, haverá “mais 70 novos” equipamentos do género no país. O governante, que reconheceu que “há 40 anos que a população ansiava por este equipamento”, disse que a inauguração “sinaliza também o investimento muito grande que está a ser feito no Serviço Nacional de Saúde” (SNS).

“Até ao final da legislatura teremos em Portugal mais 70 novos centros de saúde”, afirmou o ministro.

Questionado pelos jornalistas se algum dos centros de saúde previstos até 2019 seria para construir no Alentejo, o governante remeteu para o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo, que indicou a cidade sede do concelho vizinho de Santiago do Cacém como uma das unidades “prioritárias”.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 22 de junho de 2017, n.º 695