Sines Tecnopolo fomenta trabalho em rede de PME’s

O fomento do trabalho em rede, como forma de contribuir para o desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas (PME’s) que têm atividade no concelho de Sines, tem sido um dos principais papeis do Sines Tecnopolo na execução dos projetos FAT e RCI, em parceria com a Câmara de Sines e a Associação Empresarial de Sines.

Os projetos Fomento de Absorção de Tecnologia (FAT) e Rede de Cooperação para a Internacionalização (RCI), que envolveram ao todo cerca de cem PME’s, têm tido (e vão continuar a ter) um papel fundamental na alavancagem da competitividade e da modernização do tecido empresarial, dentro e alémfronteiras, segundo disse a’O Leme a diretora do Sines Tecnopolo, Mónica Brito.

“Diagnosticar” foi o primeiro passo “O projeto FAT teve como objetivo fazer um diagnóstico às multiplas dimensões das PME’s do ecossistema Sines e chegámos à conclusão de que existe um longo caminho a percorrer”, revelou Mónica Brito.

“Existe uma base humana e organizacional consistente, mas existem nomeadamente algumas competências relacionadas com marketing, com a internacionalização e a estratégia que precisam de ser trabalhadas”, exemplificou, explicando que este processo envolveu cerca de 60 empresas.

Artigo completo na edição em papel de 02 de Julho de 2015, n.º 650