Ação realiza-se no âmbito da estratégia crescimento azul e quer estimular a cooperação e competitividade entre as empresas da comunidade portuária de Sines.
Sines vai receber nos próximos dias 4 e 5 de abril a primeira edição do Bootcamp “Blue Business Academy”, uma iniciativa do Sines Tecnopolo financiada pelo Programa Crescimento Azul, EEA Grants Portugal, DGPM – Direção-Geral de Política do Mar e EEA and Norway Grants.
Este evento é gratuito, mas de inscrição obrigatória, e destina-se à comunidade portuária. Os líderes e técnicos superiores de empresas portuárias ou ligadas à economia do mar vão ter a oportunidade de participar numa formação especializada em liderança e desenvolvimento de equipas. Os interessados podem inscrever em https://bit.ly/bba-1edicao.
«A gestão das equipas e do conhecimento que agregam é unanimemente reconhecido como um dos maiores desafios para as empresas de hoje, por isso o Sines Tecnopolo está apostado em trabalhar e investir para o aumento das competências e conhecimentos dessas entidades», afirma Tiago Santos, Diretor Executivo do Sines Tecnopolo, que reforça «preparamos uma formação de alta performance que esperamos que marque positivamente todos os participantes».
Fomentar a cooperação para criar uma comunidade de alta performance
Esta ação realiza-se no âmbito da estratégia crescimento azul e tem como principal objetivo estimular a cooperação e competitividade entre as empresas da comunidade portuária de Sines. Os participantes terão a oportunidade de participar em sessões temáticas, formações especializadas, ações de teambuilding e momentos de networking que permitirão desenvolver novas competências de liderança e gestão de equipas.
Para dirigir esta formação o Sines Tecnopolo chamou duas personalidades com provas dadas na ára: Ricardo Andorinho e Olga Delgado. Ex-jogador internacional de andebol, formado em Finanças, Gestão e Inovação Ricardo Andorinho cedo percebeu que podia unir os conhecimentos que adquiriu no desporto de alta competição à gestão, nomeadamente em ajudar as empresas a aumentar o desempenho dos seus recursos humanos de topo.
Olga Delgado é formada em Engenharia Náutica e Transporte Marítimo, Psicologia Clínica e doutorada em Liderança. Entre as atividades que desenvolveu no ambiente de empresas multinacionais tem dedicado em especial aos domínios da liderança e do trabalho em equipa, orientando as pessoas para uma vida mais gratificante.
Sobre o EEA Grants:
Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia, como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants.
Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários. Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.
Sobre o Sines Tecnopolo
O Sines Tecnopolo é uma associação sem fins lucrativos que apoia empresas e empreendedores na região de Sines. Atua em áreas principais: Espaços de incubação para startups e empresas, formação, apoio ao empreendedorismo e Projetos de investigação e desenvolvimento.
Tem por objetivo estimular a criação e o crescimento de empresas, promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico, e criar emprego e riqueza na região.
Leme site