Maus cheiros voltam a Sines

Os episódios de maus cheiros continuam a afectar a população de Sines que se tem visto repetidamente incomodada com os odores que ocasionalmente atingem a cidade e que no final do mês de Outubro voltaram a intensificar-se, especialmente durante a noite. 

Maus Cheiros

Os maus cheiros não são surpresa para muitos dos residentes de Sines que há vários anos têm que tapar o nariz sempre que os odores se fazem sentir, tendo inclusivamente chegado a ser formado, em 2011, um movimento cívico com o mote “Todos Contra a Poluição”, que promoveu alguns protestos a que aderiram centenas de participantes, além de um abaixo-assinado, que obteve quase duas mil assinaturas. Ao pedido de reunião feito ao Ministério do Ambiente por este movimento, nunca terá sido dada resposta.

Os recentes odores detectados pela população, por volta do dia 20 de Outubro, levaram a que a Câmara de Sines voltasse a retomar este assunto, depois de, já em Março, após outros episódios semelhantes, ter reunido com várias entidades públicas e empresariais com responsabilidade na matéria – Procuradoria-Geral da República, CCDRA, APA, Águas de Santo André e Galp Energia, entre outras grandes empresas com instalações industriais no concelho.

A 03 de Novembro, o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, voltou a reunir sobre o tema com várias empresas, a Delegada de Saúde local, a Direcção Regional da Energia e a CCDRA.

Artigo completo na edição em papel de 6 de Novembro de 2014, n.º 634