Associação Caboverdeana de Sines constrói nova sede

Associação Caboverdeana
O Centro de Dinamização de Interculturalidade estará concluído em Dezembro e vai permitir a sustentabilidade financeira |Foto: Gisela Benjamim|

A Associação Caboverdeana de Sines (ACS) pôs em prática uma campanha de angariação de fundos para a construção do Centro de Dinamização de Interculturalidade e Apoio Comunitário, no Bairro Amilcar Cabral, em Sines.

Associação Caboverdeana
O Centro de Dinamização de Interculturalidade estará concluído em Dezembro
e vai permitir a sustentabilidade financeira |Foto: Gisela Benjamim|

A trabalhar desde 1983 em pról da comunidade de emigrantes de várias nacionalidades, a ACS quer concretizar um sonho antigo do seu fundador João Doroteia, falecido em 2006. “Cada dia temos mais projectos e queremos dinamizar as nossas acções mas estamos limitados em termos de espaço onde possamos desenvolver as diferentes actividades.

Com o crescimento da associação, as actuais instalações foram ficando reduzidas e decidimos avançar com a nova sede”, explicou ao jornal O Leme, a presidente da associação.

De acordo com Gracinda Luz, a construção do centro vai permitir igualmente a sustentabilidade financeira da associação.

“O acesso aos fundos comunitários está cada vez mais dificultado e a associação tem de encontrar meios e formas de garantir a sua sustentabilidade, uma vez que está prevista a construção de um bar que será a nossa fonte de rendimento”, adiantou a
presidente daquela ipss que subsiste do financiamento de candidaturas.

O artigo completo na edição em papel de 02 de Outubro de 2014, n.º 632