Misericórdia de Sines dá a conhecer trabalho desenvolvido pelas três casas de acolhimento

O trabalho desenvolvido pelas Casas de Acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de Sines foi divulgado no passado dia 4 de março, no âmbito dos 500 anos daquela instituição. A iniciativa contou com a presença do diretor do centro distrital de Setúbal da Segurança Social.

160317_SantaCasaDaMisericordia

Pioneira na criação das casas de acolhimento a nível nacional, a Misericórdia de Sines conta com três residências para jovens mães, mulheres vitima de violência doméstica e rapazes em situação de risco.

A mais antiga a funcionar desde 2001 e a mais recente inaugurada há 12 anos. “Qualquer destas valências têm características diferentes e necessitam de um acompanhamento técnico e prático”, sublinhou o provedor da Misericórdia, Luís Venturinha ao recordar o que levou a instituição a avançar com a criação em 2001 do Lar de infância ‘Âncora’.

“Quando se pensou criar esta valência haviam carências nesse sentido, contudo foi planeado sem conhecimento de causa e só ao longo dos anos foi possível aprender a lidar” com as problemáticas inerentes a cada uma das valências.

Artigo completo na edição em papel de 17 de março de 2016, n.º 666