O regresso…

Abílio Raposo
Diretor
Abílio Raposo
Director

Por Abílio Raposo

Mês de Setembro a iniciar-se. Muita gente de regresso a casa depois de um tempo de férias, de descanso de reflexão. Tempo de refazer forças para uma nova etapa.

Assim se deve encarar o regresso a casa. Ao lar habitual, onde tudo se passa, onde tudo se vive. Espaço que realiza a nossa vida. Muitas vezes vamos para fora, mas ao chegar ao nosso lar até sentimos alegria. É esse o sentimento que também nos deve invadir ao regressar ao posto de trabalho.

Este mês é marcado também com o regresso ao trabalho, que tem de ser encarado com alegria e não com aquela expressão típica: “ Já terminaram as férias! Que tristeza!”. Não. Devemos regressar ao trabalho com a esperança de que chegou o momento de me colocar de novo ao serviço de todos, ao serviço da comunidade.

Depois do tempo de férias, em que cada um pensou no que fez durante o ano que passou, agora é corrigir o que estava menos bem e pôr em prática novas ideias. É o tempo de contribuir para o desenvolvimento e progresso da comunidade e do país.

Para muitos pais este mês é também um tempo de alguma preocupação. É o regresso dos seus filhos à escola.

O artigo completo na edição em papel de 05 de Setembro de 2014, n.º 630