A empreitada de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital do Litoral Alentejano (HLA) arrancou no início de janeiro. Reivindicado há mais de dez anos, o investimento, no valor de 1,2 milhões de euros, pretende descongestionar o serviço.
Com conclusão prevista para outubro deste ano, as obras começaram “oficialmente” no dia “11 de dezembro”, com a “instalação do estaleiro”, mas no terreno, a intervenção foi iniciada a “11 de janeiro”, segundo disse o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
Ao valor do investimento, vai ser acrescido o custo da instalação dos “equipamentos” necessários, que, segundo o mesmo responsável, vai ainda ser “contabilizado” pela administração.
Está também prevista uma “segunda fase” de intervenção, para a “reestruturação” do atual Serviço de Urgências, obra que “não está ainda consignada”.
A obra de ampliação atualmente em curso pretende resolver o congestionamento do Serviço de Urgência, destacou Luís Matias, que considera a intervenção “muito necessária”.
Artigo completo disponível na edição em papel de 22 de fevereiro de 2018, n.º 710