BE quer que Governo autorize contratação de mais profissionais de saúde

Arquivo

Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) Moisés Ferreira e Sandra Cunha estão preocupados com a falta de profissionais na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), defendendo que o Governo deve autorizar a contratação de mais recursos humanos.

“O principal problema com que se depara este Hospital [do Litoral Alentejano] e a ULSLA são os recursos humanos, pois precisam de mais profissionais, precisam de cerca de 62 enfermeiros, de mais médicos de especialidade e pelo menos mais seis a sete médicos de medicina geral e familiar”, disse o deputado Moisés Ferreira, em declarações aos jornalistas, após uma reunião com a administração da ULSLA.

O deputado criticou o Governo por não “autorizar a contratação de profissionais, nem em “regime de substituição” dos profissionais em “baixa médica ou licença de parentalidade”.

“Há falta de profissionais na ULSLA, há falta de profissionais no hospital de Santiago do Cacém [HLA], é preciso que o Governo, de uma vez por todas, abra os concursos de contratação de profissionais que se especializaram há pouco tempo, alguns já com nove meses de atraso”, defendeu.

Artigo completo disponível na edição em papel de 08 de fevereiro de 2018, n.º 709