Teatro para todos os gostos até ao final de junho

A 17.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André propõe um mês de teatro com um programa eclético

Com um programa para todos os gostos e idades, do teatro cómico ao físico, performativo, circense, infantil e satírico, a 17.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André (MITSA) começou no início do mês e vai continuar a apresentar espetáculos na Costa Alentejana e não só até ao final de junho.

A 17.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André propõe um mês de teatro com um programa eclético
A 17.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André propõe um mês de teatro com um programa eclético |Foto: (c) Paolo Nani|

Ao todo, passam pela edição deste ano da MITSA treze companhias profissionais, que apresentam dezasseis espetáculos em 36 sessões, distribuídas por doze localidades.

Além de Vila Nova de Santo André, também Santiago do Cacém, Alvalade, Sines, Porto Covo, Odemira, São Teotónio, Vila Nova de Milfontes, Grândola e, já fora da Costa Alentejana, as cidades de Faro, Beja e Setúbal são palco de espetáculos.

Os espetáculos para a infância, com “A Lenda do Menino da Gralha”, pelo Teatro do Mar, e “Smile”, pelo grupo BAAL 17, marcaram os primeiros dias da mostra com a presença de “mais de um milhar de crianças” a assistir às várias sessões em Santiago do Cacém e em Vila Nova de Santo André, com o apoio da Câmara Municipal, adiantou o diretor artístico do festival, Mário Primo.

Artigo completo na edição em papel de 09 de junho de 2016, n.º 671