Prats Sénior representa “um novo ciclo de vida”

Lar Prats - O Leme
Provedor Luís Venturinha já estuda a renovação do Anexo I da Misericórdia de Sines

A Unidade Residencial da Misericórdia de Sines custou 3 milhões de euros e é um dos equipamentos mais modernos do país. Pedro Mota Soares inaugurou a nova infra-estrutura que vai receber 82 utentes.

Lar Prats - O Leme
Provedor Luís Venturinha já estuda a renovação do Anexo I da Misericórdia de Sines

O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares anunciou em Sines um reforço de 50 milhões de euros para fortalecer a rede de instituições de cariz social em Portugal. “Queremos estabelecer um novo modelo de resposta social contratualizando e comparticipando uma parte das respostas que as Instituições Sociais dão em Portugal”, referiu o governante no discurso de inauguração da nova Unidade Residencial para Idosos ‘Prats Sénior’, no passado dia 20 de Fevereiro.

“A nossa aposta prioritária tem vindo a fortalecer- se ao longo destes últimos três anos”, acrescentou Pedro Mota Soares dando como exemplo o aumento dos acordos que têm sido estabelecidos nos últimos anos. “Em 2011 existiam poucos mais de 12.500 acordos em Portugal e, em 2014, são cerca de 13 mil que se traduz num apoio a cerca de meio milhão de pessoas que precisam de uma resposta social quer seja em creches, lares, apoio domiciliário ou da deficiência. No inicio do ano este investimento foi reforçado com mais de 300 acordos para dar apoio a quase 5 mil portugueses de norte a sul do país”, adiantou.

Artigo completo na edição em papel de 05 de Março de 2015, n.º 642