Com milhares de quilómetros percorridos em duas rodas acumulados desde 2007, o Grupo Motard de Vila Nova de Santo André celebra no próximo dia 6 de agosto nove anos “de estrada”, com cerca de 160 sócios, uma nova sede, inúmeras contribuições a associações locais de cariz social e uma Medalha de Mérito atribuída pela Junta de Freguesia.
Um grupo de amantes dos veículos motorizados de duas rodas de Vila Nova de Santo André decidiu, há nove anos atrás, juntar-se para criar um Grupo Motard que, além de dinamizar eventos lúdicos e passeios, contribuísse para a comunidade local.
“Tivemos sempre uma componente social, queríamos mostrar que a ideia de ‘feios, porcos e maus’, uma imagem que é muito associada aos motards, não tinha nada a ver connosco”, disse a’O Leme, num tom humorístico mas sério, Rui Martins, um dos fundadores e atual presidente do Grupo Motard de Vila Nova de Santo André.
“Gostamos de respeitar a sociedade e que a sociedade nos respeite pelo que temos feito”, acrescentou Rui Martins. Desde a sua fundação que o Grupo Motard tem contribuído com donativos em dinheiro e bens para diversas associações e instituições locais com fins sociais, como a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André, o Centro de Dia ‘O Moinho’, a casa de jovens ‘O Farol ou ainda, entre outras, a Associação Missão Coragem.
Artigo completo na edição em papel de 21 de julho de 2016, n.º 674