São Francisco da Serra foi palco para a primeira edição do “São Francisco Sons da Serra” que realizou-se nos dias 19 e 20 de julho, no Largo da Igreja.
No espetáculo do dia 19 de julho, participaram: António Pinto Basto, Fabiana Candeias, Mário Neves, Bruno Mira, Gonçalo Cercas e Carlos Silva, os alunos da Escola da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho.
Assistiram ao primeiro dia do “São Francisco Sons da Serra”, a Vereadora da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Sónia Gonçalves, a Presidente da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém, Paula Lopes e o Presidente da Junta de Freguesia de São Francisco da Serra, Pedro Gamito.
Antes do espetáculo passou um filme sobre as vivências na Serra de São Francisco produzido pelos serviços de cultura da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. A Vereadora, Sónia Gonçalves e Pedro Gamito agradeceram a disponibilidade de todos que tornaram possível a concretização desta primeira edição do “São Francisco Sons da Serra” e Luís Cruz explicou a essência do filme e das pessoas que nele participaram.
Participaram: António Pinto Basto, Fabiana Candeias, Mário Neves, Bruno Mira, Gonçalo Cercas e Carlos Silva, os alunos da Escola da Guitarra Portuguesa Mestre António Chainho.
A procissão em honra de São Francisco percorreu as ruas da aldeia no dia 20 de julho. Durante a noite o baile esteve a cargo de Fernando Pereira e houve a apresentação da valsa mandada.
As receitas reverteram a favor das coletividades da freguesia e para a beneficiação da Igreja de São Francisco da Serra.