Cáritas de Santo André: Um farol de solidariedade

Fátima Moita

No dia 6 de julho durante a Festa de Verão, “O Leme” homenageou a Cáritas Paroquial de Santo André, uma Instituição que há mais de quatro décadas, tem sido um farol de solidariedade e compaixão na comunidade. Esta Instituição tem sido um porto seguro para os mais vulneráveis.

Entre os pioneiros que lançaram as bases dessa causa, destacam-se o Padre Manuel Malvar, Julieta Rocha, D.Bina, Cristina Rodrigues entre muitos outros. Juntos, eles plantaram a semente da esperança, regando-a com amor e serviço incansável. Durante mais de trinta anos, Cristina Rodrigues dedicou-se de corpo e alma à missão da Cáritas, inspirando todos ao seu redor. Hoje, a Cáritas Paroquial de Santo André continua o seu trabalho, guiada pela professora Manuela Eloi, atual Presidente. A sua liderança dinâmica tem fortalecido a Instituição, ampliando o seu alcance e impacto.

Mas neste trabalho os voluntários são fundamentais na ajuda à Cáritas e contribuem muito para esta história de solidariedade. “O Leme” presta uma sincera homenagem à Cáritas Paroquial de Santo André e a todos os voluntários que a servem e já serviram. Que essa luz de compaixão continue a brilhar por muitas décadas, aquecendo os corações e iluminando os caminhos daqueles que mais necessitam.

Leme 858