Vários acidentes na região provocam mortos e feridos

Joaquim Bernardo

Durante o mês de agosto, ocorreram vários acidentes na região provocados por colisões, despistes, quedas, choques, etc, dos quais resultaram cinco mortos e vários feridos.

Vila Nova de Santo André

A colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou na tarde de 2 de setembro, a morte de um homem de 90 anos e outro homem sofreu ferimentos ligeiros, no interior da cidade de Vila Nova de Santo André. As vitimas foram ambas transportadas pelos Bombeiros de Santo André para o serviço de urgência do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.O helicóptero do INEM aterrou no campo de futebol do Estrela de Santo André, mas não transportou nenhum ferido. A equipa médica do helicóptero socorreu a vítima grave e acompanhou o seu transporte até ao Hospital do Litoral Alentejano e o óbito foi declarado naquela unidade hospitalar. O alerta foi dado ás 14h59 e nas operações de socorro estiveram 19 operacionais, apoiados por 5 viaturas dos Bombeiros de Santo André, Helicóptero do INEM e GNR.

————-

A colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros, na A26-1, provocou dia 25 de agosto quatro feridos ligeiros, no sentido Vila Nova de Santo André – Sines. Apenas dois dos feridos foram transportados para o Hospital do Litoral Alentejano. O alerta foi dado às 15h01, e nas operações de socorro estiveram os Bombeiros de Sines com 13 operacionais, apoiados por 5 viaturas. A VMER do HLA também esteve no local. A GNR ordenou o trânsito e tomou conta da ocorrência.

Grândola

Uma violenta colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros em Canal Caveira, no Concelho de Grândola, provocou um morto. O alerta foi dado por volta das 19h00 do dia 4 de agosto. A vítima era o condutor do veículo ligeiro. No local estiveram 16 operacionais, apoiados por 8 viaturas dos Bombeiros de Grândola, INEM, Proteção Civil e a VMER do Hospital do Litoral Alentejano. A GNR de Grândola esteve no local

———

O despiste de uma viatura ligeira de passageiros, na Autoestrada do Sul (A2), no Concelho de Grândola, provocou dia 25 de Agosto, quatro feridos, três ligeiros e um grave. Quando os meios de socorro chegaram ao local, três das vitimas já estavam fora da viatura e uma estava encarcerada. Depois de desencarcerada e estabilizada no local, a vitima com ferimentos considerados graves, foi transportada de ambulância para o serviço de urgência do Hospital do Litoral Alentejano-HLA, em Santiago do Cacém.

———–

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida, na tarde de 2 de setembro, vítimas do despiste de um carro em Grândola. Os óbitos foram declarados no local e os corpos foram transportados para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém. O ferido depois de estabilizado no local, foi transportado pelos bombeiros para o Hospital do litoral Alentejano. O acidente ocorreu na EN120 ao quilómetro 31, junto à entrada da aldeia de Santa Margarida da Serra, sentido Grândola. Estiveram 20 operacionais apoiados por sete veículos dos Bombeiros Voluntários de Grândola, a GNR, o INEM e a VMER.

Sines

A colisão entre um motociclo e um javali provocou dia 13, dois feridos, um grave e um ligeiro, na Estrada Nacional 120-1, na zona de Banaiça, no Concelho de Sines. Os feridos são um casal, que depois de estabilizado no local, foi transportado pelos Bombeiros para o serviço de urgência do HLA, em Santiago do Cacém. O alerta foi dado às 23h45 e nas operações de socorro estiveram 8 operacionais, apoiados por 4 viaturas, dos Bombeiros de Sines e Santiago do Cacém. Os Bombeiros contaram com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do HLA. A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência.

——-

Um casal com cerca de 50 anos, morreu na manhã de 5 de Agosto, vitima do despiste da mota onde seguiam, no IP8, no Concelho de Sines. Segundo apurámos, a mota embateu com grande violência no interior da rotunda e os ocupantes foram projetados, tendo morte imediata. Os corpos foram transportados para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém. O alerta foi dado ás 06h51 e nas operações de socorro estiveram meios e operacionais dos Bombeiros de Sines e VMER do HLA. A GNR esteve no local.

——–

A colisão violenta entre um motociclo e uma viatura ligeira de passageiros, provocou dia 13 de Agosto, um morto, no interior da cidade de Sines. O alerta foi dado ás 17h09 e nas operações de socorro estiveram meios e operacionais dos Bombeiros de Sines. O óbito foi declarado no local pela equipa médica da VMER do HLA, em Santiago do Cacém. O corpo da vítima mortal foi transportado para a morgue do HLA. Militares do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR vão investigar as causas do acidente

Porto Covo

Um homem de 60 anos morreu na noite de 17 de agosto, vitima da queda da bicicleta que conduzia, no interior do Parque de Campismo Costa do Vizir, na aldeia de Porto Covo, no Concelho de Sines. Segundo a Rádio Sines apurou, a vitima circulava de bicicleta, quando caiu e bateu com a cabeça no chão, tendo morte imediata. O óbito foi declarado no local pela equipa médica da VMER do HLA. O corpo da vítima mortal foi transportado para a morgue do Hospital do Litoral Alentejano, onde foi autopsiado. Militares do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR estiveram no local e vão investigar as causas do acidente. O alerta foi dado ás 23h09, e nas operações de socorro estiveram os Bombeiros de Sines, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do HLA e a GNR com um total de 11 operacionais, apoiados por 5 viaturas.

Santiago do Cacém

Uma colisão entre dois carros, causou dia 30 de agosto, quatro feridos ligeiros, entre eles um bebé, no IC1, sentido Norte-Sul, ao quilómetro 627, em Mimosa, no Concelho de Santiago do Cacém. O alerta foi dado às 16h54. Os feridos foram transportados pelos Bombeiros para o serviço de urgência do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém. Nas operações de socorro estiveram 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Alvalade, dos Bombeiros Mistos de Grândola, e da GNR, apoiados por cinco viaturas.

Leme 837 / Site

7 de setembro