Um feliz acontecimento!

Abílio Raposo
Diretor
Abílio Raposo
Director

Este mês de Maio, além de todos os acontecimentos, temos de lembrar mais um: os 30 anos da existência do nosso “O Leme”. Sim, este mês faz 30 anos que foi editado o primeiro número do Leme.

Nesta comemoração, queremos trazer novidades, e elas já são visíveis, logo no grafismo do jornal. Nova imagem… A mesma fidelidade de sempre. Os mesmos desafios. Eles não mudaram. Quando mudarem, então é sinal que qualquer coisa não está bem. A luta continua sempre. Queremos levar a todos notícias e artigos que nos dizem respeito.
Muitos homens e mulheres trabalharam neste jornal para que ele fosse possível. Quantas horas foram passadas a fazer artigos a completar trabalhos. Quantas horas foram oferecidas… Quantas horas de alegria se passaram à volta dele… Quantas horas de amargura, de aflição. Quantas noites mal dormidas, a pensar como encerrar a edição, onde ir buscar dinheiro para pagar cada edição. Sim, verdade, temos de nos preocupar com tudo isso.
Mas estes 30 anos passaram e o nosso jornal continua a chegar às nossas casas e a ser vendido nas Bancas habituais. Porquê?

Mais detalhes na edição em papel de 20 de Maio de 2014, n.º 624