O responsável da entidade Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou para o início do mês de Outubro a retirada dos pinos na estrada que liga Santo André a Sines, porque faltariam apenas “pequenos trabalhos e colocação de sinalização e vedações” mas até ao momento tal não se verificou.
Entretanto a Junta de Freguesia de Santo André contesta a colocação de redes que separam esta via da cidade defendendo a sua inclusão no tecido urbano. Da parte da Câmara Municipal foi solicitada uma reunião com o Secretário de Estado com a tutela e o responsável da IP, mas até à data não houve qualquer agendamento.
Desde a interrupção das obras em 2011 que os pinos foram deixados na via por questões de segurança, segundo o Instituto de Mobilidade e Transportes. Mas no decorrer destes anos têm sido inúmeros os acidentes, alguns com vítimas mortais, alegadamente provocados pelos ditos separadores.
A população tem manifestado o seu desagrado com a realização de uma marcha lenta e mesmo com a retirada dos pinos da estrada.
Artigo completo na edição em papel de 05 de novembro de 2015, n.º 657