Milhares de pessoas na Festa de Verão

Festa de Verão 2014
A Festa de Verão, promovida há mais de 20 anos pelo jornal O Leme, envolve mais de cem voluntários |Foto:Mário Afonso|
Festa de Verão 2014
A Festa de Verão, promovida há mais de 20 anos pelo jornal O Leme, envolve mais de cem voluntários |Foto:Mário Afonso|

Milhares de pessoas passaram pelo adro da Igreja de Santa Maria, em Vila Nova de Santo André, em mais dois dias (04 e 05 de Julho) da Festa de Verão, promovida pelo jornal O Leme em conjunto com a paróquia local todos os anos.

Boa disposição, música, dança e quermesse animaram o fim-de-semana, em que também não faltaram os habituais petiscos. Este ano a Festa de Verão foi especial, por celebrar os 30 anos de publicação do jornal O Leme.

Por isso mesmo, foi aproveitada a ocasião para homenagear 30 dos voluntários mais antigos “da casa”, não esquecendo também o agradecimento a todas as mais de cem pessoas que dedicam o seu tempo e trabalho para ajudar a fazer esta “festa que é de todos e para todos”.

“Quero agradecer a todos os que trabalham nesta festa e lembrar também uma pessoa responsável pela existência deste jornal e de tudo isto: o Padre Manuel Malvar Fonseca”, disse o actual director do jornal, Abílio Raposo, após a entrega dos prémios de participação do Concurso Jovem Reporter, no primeiro dia de festa. “Não vamos deixar esquecer a sua memória e esperamos que as autarquias locais tomem a iniciativa de o lembrar também”, acrescentou.

O presidente da Junta de Freguesia de Santo André, Jaime Cáceres, que entregou em mão lembranças aos voluntários homenageados durante a festa, destacou também o papel de “todos os que têm contribuído para a festa e para o jornal”, agradecendo a sua “dedicação” às “causas sociais”.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Julho de 2014, n.º 628