Terceiro dia da XXXII PIMEL trouxe de volta a magia das Marchas de Alcácer

A memorável atuação dos marchantes em “Marchas Populares – Arte e Tradição” na Praça João Branco Núncio, na noite de ontem (23 de junho) fez o merecido revivalismo desta arte alcacerense única e superou todas as expetativas criadas, numa iniciativa inserida na realização da  32.ª PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas.

À margem do espetáculo, durante a tarde, houve lugar a Gincanas e Batismos a Cavalo com a Escola de Equitação “Entre Amigos – Atividades Equestres” (Herdade de Montalvo), ao Torneio de Futebol Kids Cup e à animação de rua com Orquestra de Percussão. Mais tarde, o Palco PIMEL acolheu ainda as atuações de Chaito & Palosanto e, a finalizar a noite, do DJ Zanova.

Recorde-se que a PIMEL vai também trazer a Alcácer na noite de hoje (segunda-feira, Dia do Concelho), a cantora brasileira Paula Fernandes. Todos os espetáculos do Palco PIMEL têm início pelas 22 horas e têm entrada gratuita. Para além destes espetáculos, o recinto do Parque Urbano recebe a Exposição de Gado e Máquinas Agrícolas, animação, o Espaço Criança, o Espaço Jovem, as tradicionais tasquinhas e atividades equestres.

O foco da 32.ª PIMEL, este ano dedicada ao tema “50 anos do 25 de Abril”, incide nas atividades desempenhadas por entidades, associações, empresas e artesãos, relacionadas com os produtos endógenos, como o mel, o pinhão, a cortiça, o arroz, o sal, o azeite e o vinho, assim como a doçaria tradicional (conventual) e a gastronomia local. A PIMEL é uma coorganização do Município de Alcácer do Sal, Associação de Agricultores e Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo e conta com cofinanciamento pelo Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo.

Leme site