IEFP abriu Balcão de Atendimento ao Emprego em Santo André

IEFP Santo André

A cidade de Vila Nova de Santo André já tem em funcionamento um Balcão de Atendimento Permanente do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) dirigido a todos os desempregados da Freguesia, situado no antigo edifício do Instituto Piaget.

Helga Nobre

O novo Balcão de Atendimento ao Emprego abriu ao público, no passado dia 18 de novembro, e está a funcionar nas novas instalações do IEFP, em Santo André.

“Como temos Vila Nova de Santo André como Cidade de acolhimento, fazia pouco sentido que os desempregados de Santo André tivessem que ir a Sines para resolver os seus problemas de inscrições, consultas de ofertas de emprego e consultas do plano de formação”, explicou Arnaldo Frade.

De acordo com o responsável, o novo Balcão de Atendimento Permanente, inscreve-se no plano de investimentos que o IEFP prevê realizar no antigo campus universitário de Santo André.

 “Entendemos criar um Balcão de Atendimento Permanente que permite que os desempregados e os cidadãos de Vila Nova de Santo André, não só relativamente às questões da formação, mas também relativamente às questões do emprego, aqui possam tratar de tudo o que tenha que ver com o instituto”, frisou.

Segundo dados disponibilizados pelo responsável, em Vila Nova de Santo André existem 300 desempregados, no Concelho de Santiago do Cacém estão registados 700 desempregados e, em Sines, são 500 os desempregados inscritos no IEFP.