Bombeiros de Santiago do Cacém reforçam parque de viaturas com investimento de 200 mil euros

O Presidente da Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, João Malaquias, anunciou o reforço de meios com a aquisição de mais quatro viaturas, num investimento superior a 200 mil euros.

Helga Nobre

O pré-contrato foi assinado dia 26 de outubro e vai permitir a compra de duas ambulâncias de emergência médica equipadas “com monitores e desfibrilhadores e duas ambulâncias com maca incluída, mas para transporte de doentes não urgentes”, explicou.

O anúncio foi feito durante a cerimónia do 108.º aniversário da Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, que decorreu no passado dia 24 de outubro.

De acordo com o dirigente, este é um investimento necessário num parque de viaturas “remendado que vai dar mais condições aos doentes”.

“Os doentes que transportamos também têm necessidade de outro conforto, de serem transportados de outra maneira, assim como os nossos bombeiros que precisam de melhores condições”, adiantou.

O responsável acrescentou ainda que, até fevereiro do próximo ano, as quatro viaturas estarão operacionais e que a Associação vai lançar nos próximos dias uma campanha de angariação de verbas para fazer face a este investimento.

A cerimónia serviu também para oficializar a nomeação de Humberto Campos como 2.º Comandante dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém. Vários bombeiros receberam igualmente medalhas de assiduidade dos cinco, dez e 25 anos de dedicação a esta causa.

O programa contou com o habitual hastear das Bandeiras no Quartel dos Bombeiros, a celebração da Missa na Igreja Matriz, seguida de uma romagem ao cemitério de Santiago do Cacém.

Como é tradição, realizou-se o tradicional desfile de meios apeados e motorizados pelas ruas da cidade de Santiago do Cacém.