João Ludovico eleito presidente da Federação dos Bombeiros do distrito de Setúbal

O dirigente torna-se no primeiro alentejano a liderar a Federação e no mais jovem presidente do país à frente de uma estrutura ligada aos bombeiros. Para os próximos quatros anos, João Ludovico promete trabalhar para reunir consensos e lutar pela dignificação da classe.

O presidente da Associação dos Bombeiros do Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém, foi eleito presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Setúbal, no passado dia 27 de novembro.

João Ludovico que era, até à data, vice-presidente da federação, foi eleito com maioria absoluta, para o quadriénio 2017/2021, tornando-se no primeiro alentejano a liderar aquele órgão representativo das associações de bombeiros do distrito de Setúbal.

Um marco importante nos 42 anos de existência da Federação de Bombeiros, sublinhou João Ludovico que, em declarações ao jornal O Leme, após a sua eleição, mostrou-se orgulhoso pela confiança demonstrada pela maioria das corporações associadas.

“É a primeira que um alentejano e o sul do distrito lideram a federação e isto é um marco positivo porque as associadas federadas do norte do distrito mostraram que querem trabalhar com o sul e isso deixa-me muito orgulhoso e dá força ao Litoral  Alentejano para ter uma voz mais ativa dentro da federação”, sublinhou.

Artigo completo disponível na edição em papel de 07 de dezembro de 2017, n.º 705