STC Ultimade Obstacle Challenge Selvagem realiza-se este domingo

A STC Ultimade Obstacle Challenge Selvagem 2022, realiza-se no domingo, dia 20 de fevereiro, no Badoca Safari Park.

Joaquim Bernardo

Uma prova única deste género realizada em Portugal, que combinada a corrida com a transposição de obstáculos naturais e artificiais, realizada em circuitos inseridos na natureza, nomeadamente no interior do Badoca Safari Park.

A prova terá uma extensão de cerca de 7 quilómetros, com 30 obstáculos, naturais e artificiais, que terão de ser ultrapassados.

A corrida exigirá aos participantes, para além da resistência física e força, a destreza e espírito de superação para ultrapassar os obstáculos que surgirão pela frente, sejam eles saltar muros, subir árvores ou cordas, arrastar ou carregar pesos, rastejar ou andar dentro de água.

O lema da prova é “Um obstáculo só será grande se a tua força de vontade for pequena” procurando assim a organização demonstrar que esta é também uma prova de companheirismo e entreajuda, porque só assim conseguirão ultrapassar muitos dos obstáculos que os participantes irão encontrar.

Esta é uma prova com a presença de cerca de até 1200 atletas entre eles o campeão nacional masculino e feminino e o top 10 da liga nacional de corridas de obstáculos.