14.ª edição do Prémio de Conto Manuel da Fonseca

A 14.ª Edição do Prémio de Conto Manuel da Fonseca, instituído pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, abre de 2 de março a 14 de abril o período de entrega de obras a concurso.

Ao instituir o Prémio de Conto Manuel da Fonseca, o Município de Santiago do Cacém presta homenagem ao grande escritor santiaguense, figura incontornável da literatura portuguesa, e à sua obra, sobretudo através da forma narrativa do conto, em que o autor revelou toda a sua excelência. Contribuindo, simultaneamente, para a revelação de novos criadores na nossa língua. O Prémio distingue uma coletânea de contos originais, escritos em língua portuguesa, por autor maior de idade, natural de qualquer país que integre a comunidade lusófona.

O Prémio de Conto Manuel da Fonseca é concedido bienalmente, tem um valor pecuniário de 4000 euros para a obra vencedora selecionada pelo júri, que será editada no ano seguinte ao concurso.

Recorde-se que a obra vencedora da 13.ª edição do Prémio de Conto Manuel da Fonseca, em 2020, foi  “Contos de Macau” da autoria de João Morgado, que mereceu a unanimidade do júri.

Consulte o regulamento do Prémio em: https://www.cm-santiagocacem.pt/municipio/cultura/

Comunicado CMSC